Batismos em Aveiro

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19

Aconteceu uma vez mais.

Houve alegria e festa redobrada na Assembleia de Deus em Aveiro.
Já o é quando juntos nos reunimos para louvar a Deus e anunciar O Cristo que é O dador da vida.

E neste dia, 19 de novembro de 2023, ficará como testemunho vivo de todos, irmãos, irmãs, e na sua maioria, jovens, todos, – e todos eram 31 -, os que disseram sim a Jesus e de bom grado foram batizados.

Para os que carregam dúvidas sobre o que Deus está a fazer no meio do seu povo, e os que constroem narrativas de que os jovens querem ficar longe de Deus, não alimentem o equívoco, bastaria que os vossos olhos e ouvidos presenciassem os que os meus testemunharam e mais de 400 pessoas que lotaram o espaço da igreja em Aveiro.

Os rostos a transbordar felicidade dos que participavam e que sem palavras, falavam muito mais emotivamente, até quando uma ou outra lágrima teimosa se pretendia misturar na festa, tal o transbordo de alegria que o momento encerrava.

Isso é vida e propósito em andamento com Jesus, o demais? Serão notas de rodapé que o tempo diluirá.

Houve festa, e festa verdadeira. Os cânticos de louvor. O coral, com um dos seus belos hinos, e a mensagem numa exposição clara pelo Pastor Manuel Joana, que falou sobre a verdadeira e única Água que sacia para a vida eterna, Jesus.

Então não há, não é possível, alguém querer chamar a tristeza ou desânimo para casa, quando miríades são as razões para se alegrarem no Senhor, porque Deus é, e quem O ama, adora-O.

José Araújo Guimarães