No jornal brasileiro Mensageiro da Paz de Outubro de 1966, o pioneiro e fundador da AD em Aveiro, o Pr. Rogério Ramos Pereira, escrevia a propósito do campo aveirense. Falava aos irmãos evangélicos do Brasil, da necessidade do pentecostes, não tanto de um protestantismo, que já existia, e muito bom, na cidade. Falava da visitação do Poder de Deus. Escreveu que Aveiro era “um campo novo que reclamava uma visitação do Poder do Evangelho”. Foi o começo da História, em 1959.
A História não é alheia, nem marginal, ao Cristianismo nem à Bíblia Sagrada. O Cristianismo é uma religião de historiadores. Os cristãos tiveram por Livros Sagrados livros de História. Pensar nisto é legítimo. A Bíblia começa exatamente com a História de Deus e do Homem. E termina com a meta histórica da Igreja e do anseio da 2ª Vinda de Jesus Cristo.
Gn. 1:1 – No princípio criou Deus (é história e teologia); 1Co 2:2 – Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (é teologia e história).
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aveiro tem fundamentos.
Primeira casa de culto no Largo da Apresentação, em Aveiro
TEMPLO SEDE / SECRETARIA
Rua Dom José I, n.º 11
3800-143 Aveiro
Telf. 234 420 581
Telm. 918 954 184