história

No jornal brasileiro Mensageiro da Paz de Outubro de 1966, o pioneiro e fundador da AD em Aveiro, o Pr. Rogério Ramos Pereira, escrevia a propósito do campo aveirense. Falava aos irmãos evangélicos do Brasil, da necessidade do pentecostes, não tanto de um protestantismo, que já existia, e muito bom, na cidade. Falava da visitação do Poder de Deus. Escreveu que Aveiro era “um campo novo que reclamava uma visitação do Poder do Evangelho”. Foi o começo da História, em 1959.

A História não é alheia, nem marginal, ao Cristianismo nem à Bíblia Sagrada. O Cristianismo é uma religião de historiadores. Os cristãos tiveram por Livros Sagrados livros de História. Pensar nisto é legítimo. A Bíblia começa exatamente com a História de Deus e do Homem. E termina com a meta histórica da Igreja e do anseio da 2ª Vinda de Jesus Cristo.

Gn. 1,1…: No princípio criou Deus (é história e teologia); 1Co 2,2: Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (é teologia e história).

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aveiro tem fundamentos.

Primeira casa de culto no Largo da Apresentação, em Aveiro

Leia a brochura abaixo para conhecer mais da nossa história

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook WordPress Help documentation.

TEMPLO SEDE / SECRETARIA

Rua Dom José I, n.º 11
3800-143 Aveiro

Telf. 234 420 581
Telm. 918 954 184

redes sociais

© 2020 Assembleia de Deus de Aveiro