Preparados para a batalha

Os nossos adolescentes têm-se reunido na igreja Assembleia de Deus de Aveiro para louvar e estudar mais acerca da Palavra de Deus. Temos tido uma média de 20 adolescentes por reunião. As pregações são ajustadas às perguntas que os mais novos podem ter acerca da fé, do perdão e da vontade de Deus para a vida humana.  Neste ano de 2022 temos pensado acerca das bases da fé: a importância do que Jesus fez por nós na cruz, livrando-nos do castigo pelo nosso pecado e como Ele ressuscitou e precisamos de decidir acreditar n’Ele.

Com música, mímica, sketches e jogos falámos dos temas: evangelho, pecado e ressurreição, sempre apoiados nas Sagradas Escrituras. Deus sempre usou o Seu poder de forma maravilhosa e enviar Jesus para nos dar boas-notícias foi a mais maravilhosa delas! Assim como alguém com um pé engessado precisa de boas notícias, nós precisamos de ser salvos, e precisamos de crer que podemos ser salvos. Romanos 3:10: “como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Segundo esta lógica, somos todos coxos, todos precisamos de boas notícias. Muitos dizem que estão bem, pensam que a vida não tem significado, mas A Bíblia não diz isso, diz que precisamos de Jesus.

O pecado é a nossa tentativa de acertar o alvo, mas, nessa tentativa, falhamos. Há duas formas de pecar/falhar o alvo: através de ações e pensamentos. Apesar de Deus detestar o pecado, porque O magoa e nos afasta d’Ele, Ele continua a amar-nos. 2 Timóteo 2:22 diz-nos como lidar com o pecado: devemos fugir daquilo que nos faz pecar e tentarmos ser justos. Se pecarmos, devemos orar, pedindo perdão a Deus e ajuda para não pecarmos novamente. Deus quer que estejamos perto dele!

Houve muitas pessoas que ressuscitaram na Bíblia, mas a ressurreição de Jesus foi diferente porque apenas a morte de alguém perfeito (sem pecado) poderia derrotar a morte para sempre. Deus colocou todo o peso do pecado em Jesus na cruz e, no final, a morte não conseguiu reter Jesus pois Ele não tinha qualquer pecado. Jesus foi O primeiro a ressuscitar com um corpo transformado!

Os adolescentes têm sido convidados a pensarem nas suas próprias vidas e como Jesus é a solução de Deus para o nosso maior problema: o de estar longe de Deus. Acreditamos que, se estiverem equipados com estes fundamentos da Palavra de Deus e se tiverem um relacionamento com A Pessoa de Jesus Cristo, os nossos adolescentes estarão preparados para a batalha!