65 Anos a Espalhar Fé e Esperança

Celebração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aveiro: 65 Anos a Espalhar Fé e Esperança

No passado dia 20 do corrente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aveiro celebrou os seus 65 anos de existência na cidade. Nesta data tão especial, a Igreja escolheu o Centro de Congressos para abrir as portas a um tempo de alegria e partilha, com um coral de mais de 70 vozes a iniciar a celebração.

O evento, de cariz público, contou com a presença de vários líderes religiosos, incluindo representantes de outras igrejas evangélicas. Entre eles, o ex-Presidente da igreja, Pastor Manuel Jacinto Joana, e o Presidente da Direção Nacional da Convenção das Assembleias de Deus de Portugal, Pastor Paulo Branco, este como orador do evento.

Nas duas sessões, de manhã e de tarde, pôde ouvir-se a partilha de uma mensagem bíblica, músicas, atividades para crianças e a lembrança de momentos especiais vividos pela Assembleia de Deus de Aveiro, que tiveram, também, o seu impacto na história da Cidade de Aveiro.

A organização do evento movimentou pessoas desde a Figueira da Foz, até Ovar, de Aveiro até Carvalhal Redondo, onde estão representadas igrejas “filhas” de Aveiro para, mais uma vez, manifestar gratidão pela fidelidade de Deus.

O Presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal partilhou a evolução que viveu no âmbito da liberdade religiosa, ao lembrar que em 1959, as reuniões entre os cristãos eram constantemente monitoradas pela PIDE, a polícia política da época. O Pastor assume que não foram tempos fáceis para o crescimento da Igreja, mas ainda assim Deus esteve presente entre o seu Povo ao longo destes 65 anos.

Na mensagem partilhada na sessão da tarde, Paulo Branco apelou à responsabilidade dos Cristãos levarem Jesus às ruas, vilas e cidades. “O homem, por si só, não encontra a solução, mas Deus tem a resposta”, declarou.

Estes 65 anos representam, para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aveiro, o testemunho de uma vida de amor ao próximo e a Deus. Mais do que um grupo de pessoas que compartilham a fé, esperança e comunhão, são pessoas que têm celebrado Deus. A Igreja é uma porta aberta a pessoas vindas de diferentes lugares, com diferentes expressões culturais, onde muitos laços são formados, e histórias de superação e solidariedade são escritas.

Por José Araújo e Rute Almeida.

A seguir encontra algumas fotografias, contudo, pode ver mais na nossa galeria, consultando o álbum dos 65 anos. Clique aqui para entrar.