Detalhe Notícia

16-01-2020
Batismo revela necessidade de a pessoa viver com Deus

A igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Aveiro celebra a vida com o batismo de 21 pessoas

“A mensagem do batismo é a necessidade de a pessoa viver com Deus”, começou por dizer Samuel Antunes, pastor em Ovar e que foi responsável por expor a Palavra de Deus no culto de batismos, realizado em novembro último na Assembleia de Deus (AD) Pentecostal de Aveiro. Nesta que é considerada uma verdadeira celebração da vida, decidiram ser batizadas 21 pessoas das várias congregações da área de Aveiro da AD.

O pregador lembrou que, mesmo para aqueles que são aparentemente as piores pessoas da sociedade, Deus as acolhe, porque “Deus ama a todos” e o seu plano “é que a humanidade se salve e venha ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4). E qual é a verdade? É explicada no versículo seguinte: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1 Timóteo 2:5). Neste batismo, Jesus pede para que “todos os que estais cansados e oprimidos”, se entreguem a Ele, sendo necessário, referiu Samuel Antunes, que as pessoas se “neguem a si mesmas em cada dia”.

“Nem todos os dias vão ser bonitos e alegres, há dias negros, mas quem segue Jesus nunca estará sozinho”, sublinhou o pastor, acrescentando que “ser cristão não é nascer cristão”, nem “ter simpatia com as ideologias cristãs”, mas “viver todos os dias com Jesus Cristo”. Argumentou que o batismo é uma identificação com Cristo e quem quer ser batizado precisa “olhar para si próprio”, identificar-se com Cristo e “tomar uma decisão e entregar a sua vida a Deus”.

Isso mesmo fizeram 21 pessoas da área de Aveiro (Aveiro, Carvalhal Redondo, Oliveira de Azeméis, Ovar, São João da Madeira e Vagos), que com alegria e emoção mergulharam nas águas do batistério e decidiram seguir Jesus até ao fim dos seus dias.

Pode ver algumas fotografias na nossa galeria, clicando aqui.