Detalhe Notícia

16-04-2019
Jovens aprendem a amar uns aos outros

“Um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”. Em João 13:34, Jesus deixa este recado aos discípulos: que possam amar-se uns aos outros e é justamente este mandamento que serviu de mote ao retiro de Carnaval de 2019 da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Aveiro, que se realizou nos passados dias 3 a 5 de marco, no Centro Bíblico de Esmoriz.

A decorrer pela primeira vez neste local, o grupo reuniu-se para desenvolver, assim, o tema “Amai-vos uns aos outros”, num retiro em que Hugo Silva, da Assembleia de Deus da Covilhã, foi o pregador.

Tendo como inspiração João 13:32 a 35, foram abordados principalmente quatro pontos: o verbo, ágape (amor incondicional de Deus); o propósito, “amai-vos uns aos outros”; a referência, Cristo, e o resultado, para que o mundo veja que somos discípulos de Jesus.

“Foi um tempo produtivo em que fomos desafiados a olhar para o amor de Deus, entendê-lo, buscá-lo para a nossa vida para assim podermos efetivamente transmiti-lo aos outros, à igreja e ao mundo”, referiu um dos jovens a propósito deste retiro de Carnaval.

Podes ver algumas fotografias clicando aqui.