Detalhe Notícia

17-07-2018
D!Fest leva “ação” a Vale de Cambra

“1, 2, 3 ação!”. Não, não é a indicação para o realizador dar início à gravação. É o D!Fest, um evento de cariz jovem e musical, que acontece de uma forma regular, na área de influência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aveiro, sempre com um tema variável.

Desta vez a ação teve lugar em Vale de Cambra e o tema de fundo foi nada mais nada menos do que o referido “1, 2, 3, ação! – A tua vida não é um ensaio”. Foi um dia em cheio (26 de maio), em que os jovens se prepararam para apresentar um louvor a Deus durante todo o dia. 

Sim, um louvor que tomou várias formas, primeiro, logo de manhã, às 10 horas, com um culto, com o grupo de louvor da congregação de Vale de Cambra a dirigir um tempo de adoração a Deus, a que se seguiu a pregação feita pelo Pastor João Paulo Duarte, obedecendo ao tema central do encontro. “A tua vida não é um ensaio”, onde abordou a importância das nossas decisões ao longo da vida, pois são elas que ditam o nosso futuro. 

Logo de seguida, houve um almoço em conjunto, de partilha e convívio. Após este momento, o D!Fest continuou, da parte da tarde, primeiro com uma ação de evangelismo, onde se incluíram dinâmicas de rua e entrega de convites para aquele que é considerado o ponto-alto do D!Fest, o concerto musical à noite.

Esse concerto de música gospel contemporânea, que foi muito bem assistido, aconteceu pelas 21 horas e, paralelamente, foram feitas algumas mímicas, partilhadas mensagens e testemunhos.

Um dia em grande, cheio de ação, porque, como se sabe, a vida não é um ensaio, é um “espectáculo” feito sempre em direto, sem possibilidade de se refazer. Apenas se pode aprender com os erros, arrepender-se e dirigir-se a Deus para que a vida, com Ele, passe a valer a pena.