Detalhe Notícia

02-08-2017
D!Fest, uma festa em nome de Jesus

O D!Fest é algo bastante especial para a juventude da Assembleia de Deus (AD) de Aveiro. Trata-se de um evento evangelístico realizado maioritariamente por jovens de toda a área de Aveiro, que inclui Ovar, Vale de Cambra e Figueira da Foz, onde partilham, na primeira pessoa, a sua experiência e relação com Deus e a importância que tem nas suas vidas.

Todos sabemos que os jovens de hoje são o futuro de amanhã, daí este trabalho desempenhar um papel fundamental para a AD de Aveiro, pois é feito de e para jovens, no qual predispõem do seu tempo de lazer para ensaios com um único objetivo: que outros possam reconhecer Deus como único e verdadeiro Salvador das suas vidas.

O evangelismo é feito de diversas formas, recorrendo a teatros, mímicas e músicas. A juventude prepara-se durante meses em ensaios para que tudo corra da melhor forma e para que os outros possam reconhecer quem é Deus e as coisas maravilhosas que Ele faz e a alegria que dá.

Este evento é algo que é sempre muito ansiado entre os jovens, por ser mais uma oportunidade de reencontrar as amizades das outras áreas mais distantes, um momento de convívio e comunhão entre irmãos na fé. É um dia que começa desde manhã com um culto de busca do Espírito Santo e ensino, ao qual se segue um almoço reforçado para se prosseguir para a rua para breves momentos de teatro, mímicas, músicas e entrega de convites para a grande atração do dia – o Concerto evangelístico.

A juventude une-se toda com um propósito, o de cumprir com um dos mandamentos de Deus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15).