Apresentação

Pr. José Luis da Silva Neves

Nasceu no dia 1 de Junho de 1950. A sua conversão deu-se no ano de 1968 e desceu às águas dos baptismos em 1970. No ano de 1977 saiu para a obra do Senhor tendo sido consagrado pastor em 1979.
Foi pastor em Aveiro de 2 de Agosto de 1998 até 7 de Outubro de 2007.

No seu pastorado foi criado um espaço na Rua do Loureiro para funcionar o "Café Convívio" com o objectivo de apoiar a toxicodependentes e famílias, sob a responsabilidade do Pr. José Roque, o qual foi inaugurado no dia 20 de Fevereiro de 1999, com a presença do Senhor Governador Civil de Aveiro, Presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz e Secretário da Junta de Freguesia da Glória.

Também na Rua do Loureiro foi aberta uma filial da CAPU, com vista a servir as Assembleias de Deus, em especial, e as Igrejas Evangélicas em geral, sediadas no Centro e Norte do País.

Foi igualmente organizado um Departamento de Evangelização com vista a promover acções que visem a expansão da Igreja, em toda a área, no sentido de ganhar almas para Jesus.

Foi criado o Dep. de Senhoras, sob a responsabilidade da irmã Isabel Neves, com a realização de reuniões regulares, visitação aos doentes no hospital e aos crentes enfermos nos seus domicílios.

No ano de 1998 foram enviados como missionários para a Calheta, ilha da Madeira, o irmão António Manuel Marques Silva e Esposa, recebendo apoio directo da nossa igreja.

Durante o seu pastorado a igreja passou por um período de consolidação espiritual, crescendo também em número de membros. Registe-se também a aquisição do edifício da Casa de Oração na Figueira da Foz, do edifício e terreno da Casa de Oração em Ovar, e, de um terreno em Aveiro com vista à edificação do futuro templo e construção de edifício para fins sociais.